quinta-feira, 28 de abril de 2011

1984 - Carnê Corintião

Já que o assunto mais falado ultimamente é sobre estádio do Corinthians, vamos falar sobre uma camisa que se trata do mesmo assunto.

Não quero falar sobre maquetes e outras tantas coisas que mexeram com os sonhos dos corinthianos de terem uma casa própria.

E sim falar de um dos projetos que virou até camisa na época pra divulgação e que infelizmente, não foi daquela vez que saiu. rs
Fé em Deus que esteja pronto pra Copa de 2014 e mandarmos um CHUPA a mais pros bambis!

Mas agora falando sobre a camisa, o carne corintião tinha como objetivo arrecadar fundos para a construção de um estádio, isso foi repassado através da camisa para os torcedores.

Engraçado que uma das fotos que encontrei com essa inscrição, vem com a data de 13/12/1984 que curiosamente não tem um jogo oficial do Corinthians. rs

As camisas são do mesmo modelo das outras do começo dos anos 80 e só muda a inscrição mesmo.

Segue foto do carnê !
Acredito que raros corinthianos ainda possuem um desse guardado !




Curiosamente no carnê o Corintião esctá escrito com a letra H, diferente do que se encontra nas camisas.

Diferente de todas outras camisas da década de 80, o "Corintião cartela milionária" também é costurado na camisa branca ! E como na foto todos aparecem de mangas compridas, quer dizer que pelo menos dois jogos essa camisa foi utilizada !





Foto tirada provavelmente no Pacaembú pelas arquibancadas de fundo.




É igual a Cofap e das Duchas Corona, onde são costuradas sobre a camisa .



Essa do Biro-Biro foi tirada no Morumbi, porém sem data especificada.

Achei uma reportagem falando sobre a pedra fundamental do estádio, colocada 1 ano antes.
Pedra que simplismente não existiu. rs

http://placar.abril.com.br/copa-do-mundo-2014/corinthians/socrates/materias/%E2%80%9Cpedra-fundamental-foi-apenas-para-nao-perdermos-o-terreno%E2%80%9D.html?print=true&post_id=21270

E talvez daí tenha saido essa foto tão comentada ultimamente.


Como meu assunto é somente camisas, eles que se virem pra construir o estádio e eu me viro pra conseguir essas duas lindas camisas !

Obs; No livro do Paulo Gini "A história das camisas dos 12 maiores times do Brasil" aparecem os dois modelos escritos apenas "Corintião" se alguém já viu ou conhece esses modelos, por favor me mandem fotos !



Até o próximo post !

Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!

Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado.

________________________________________________

Informação adicional do amigo André Lacerda :

Eu identifiquei os jogadores da foto que você colocou no último post e achei dois jogos no "Almanaque do Corinthians" que têm aquela formação. Nos dois jogos, o Corinthians perdeu por 1 x 0, hehehe: pro América de Rio Preto (26/7/1984) e pra Inter de Limeira (8/8/1984). As duas escalações têm ainda o atacante Paulo César, que não aparece na foto. Os jogadores que estão lá são esses: Em pé - Lima, Zenon, Arturzinho, Eduardo, Solito e Wladimir - Agachados - Paulo, Biro-Biro, Juninho e Édson.


Muito obrigado cara !
Isso ajuda e muito a saber em quais jogos o Corinthians utilizou certas camisas e isso ajuda até em saber quantas dessas +- existem perdidas por aí!


Um comentário:

  1. Rod, vi vc ontem no Paca!!! rsrsrs no meio da galera consegui te reconhecer. Que sufoco esse jogo, tomara que seja mais facil contra os lamnaris!
    abraços.
    Gustavo Maciel

    ResponderExcluir