quarta-feira, 26 de junho de 2013

Patchs - Muito cuidado...

Uma coisa que nós colecionadores devemos tomar muito cuidado é com os patchs usados esse ano e no Mundial em nossas camisas, pois existem muitos picaretas vendendo camisas falsas, principalmente no Mercado Livre..

Pegando algumas fotos com a ajuda de diversos colecionadores, podemos comparar alguns patchs originais com algumas cópias ( muito bem feitas) mas que sempre pecam em algum detalhe.

Para quem não sabe, a camisa no Mundial tem algumas pequenas regras:
- Usar os patchs Fifa;
- Somente um patrocinador, com medida pré-estabelecida na camisa;
- Proibido patrocínio na parte traseira;
- Nome acima do número.

Então os nomes em japonês, patrocínio da fisk e patch da libertadores foram proibidos no Mundial, já a numeração agora foi liberada, podendo fugir somente dos números 1 ao 23..

Aqui temos três modelos diferentes do patch usado, como pode-se perceber há uma pequena diferença entre as cores, as fontes e principalmente o material utilizado.



 Após a conquista do Mundial, começamos a utilizar o patch de Campeão do Mundo, este aveludado, brilhante e só pra quem merece ! hahahaha




Já na Libertadores, enquanto todos os clubes usavam um patch quadrado na manga, o Corinthians como atual campeão usava um modelo diferente, um pentágono com o logo, o nome da competição e a inscrição "CAMPEON 2012", título histórico que tivemos a honra de ver ! 




Uma breve comparação entre 3 patchs diferentes, o do meio é o original com cores mais vibrantes e contorno nas letras. Antes de comprar tomem muito cuidado pois podem pagar caro e serem enganados !


Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!
Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado.