terça-feira, 12 de agosto de 2014

Homenagem do 'presidente' aos anos 70

Todos sabem que o uniforme 2014/2015 foi lançado em homenagem (a segunda 'digasse di passagi', a primeira foi em 2007) ao Rivellino e ao Tião, por lembranças dos anos 70 onde eles comandavam o nosso meio de campo.


A maioria dos veículos de comunicação usou essa foto relembrando a camisa da época, porém muitos não sabem que não existiu apenas um modelo listrado nessa época e que talvez esse outro modelo seja mais parecido com o da atual camisa, listras mais finas e a gola em V.

Nas palavras do 'presidente' : " Mário Gobbi teve a ideia de reviver a camisa dos velhos tempos, tempos de Rivellino. O mandatário acompanhou o processo de idealização da camisas desde o início.
- Queria a manga do jeito que era, quer a gola do jeito que era, fui muito chato - confessou o presidente."

ACOMPANHOU TÃO BEM QUE É SÓ COMPARAR AS FOTOS. RS



Além dos modelos de gola redonda e gola em V, é perceptível a falta de padrão nas camisas da época, que continham tanto listras no meio do peito, quanto camisas que as listras estavam mais para o lado.


Seguem mais fotos desses modelos:







MAS, o grande porém está nessa camisa utilizada por Rivellino, que me desculpem mas é IGUAL a do s4n7os e de tantos outros times que usam camisas listradas como segundo uniforme, eu nunca tinha visto essa camisa e agradeço ao nosso 'presidente' também nunca ter visto para não querer homenagear e mandar a Nike (A PRÓXIMA POSTAGEM SERÁ SOBRE ELA E SEUS ABSURDOS) fazer um modelo parecido.

Por que essa camisa ficou escondida em nossa história ? Alguém me ajuda a saber mais algo sobre ela ? Um grande achado para a nossa história !


Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!
Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário